Ensinando com Ciência | Unidade Laranjeiras

Mural

REGULAMENTO VESPERTINO

REGULAMENTO
 
I. OBJETIVOS
 
  1. Promover a integração entre os diversos segmentos da comunidade Escolar;
  2. Promover atividade cultural, recreativa e beneficente através de tarefas, estimulando o espírito da competição saudável e do trabalho de equipe;
  3. Estimular a participação dos alunos em ações beneficentes;
  4. Promover a valorização e o resgate das tradições culturais.
  5. Despertar e disseminar os valores humanos para a formação integral do educando e por consequência para uma sociedade mais equânime.
 
II. REALIZAÇÃO
      
1. De: 04/06 a 09/06/2018
 
2. Local: Quadra do Centro Educacional Linus Pauling
 
III.  EQUIPES
 
  1. As equipes deverão ser compostas por alunos regularmente matriculados no Centro Educacional Linus Pauling.
  2. O componente da equipe que desrespeitar as normas de boa conduta será eliminado da competição, e ficará sujeito às sanções disciplinares do Centro Educacional Linus Pauling.
  3. Cada turma participará da gincana  e das tarefas individualmente, concorrendo entre si nos seguintes grupos:
 
Grupo 1-  1º, 2ºs,  3º, 4º  e 5ºs anos (matutino);
Grupo 2 - 1ºs, 2ºs, 3ºs, s  e 5ºs anos (vespertino).
 
Nesse caso, como a dança será tarefa cumprida, cada turma que completar o quesito receberá 500 pontos. 
 
  1. TAREFAS
 
  1. Cada esquipe/turma escolherá 01 (um) Valor Humano que será o seu “partido político”, e deverá fazer campanha para tal “partido”.
 
  1. Valores a serem sorteados: ética, honestidade, humildade, justiça, amor, verdade, respeito, igualdade, lealdade, tolerância, liberdade e paz.
 
2.    As tarefas serão categorizadas em:
2.1 Culturais
2.2  Recreativas
2.3 Beneficentes
 
3.    As tarefas serão dividas em:
3.1 Antecipadas
3.2 Surpresas
 
Parágrafo Único: Só poderão representar as equipes nas tarefas os estudantes regularmente matriculados no C. E. Linus Pauling – Laranjeiras – Serra – ES.
 
 
4.    Cada tarefa terá pontuação específica, conforme a natureza.
 
5.    As tarefas que se fizerem necessárias serão julgadas por uma comissão de jurados (funcionários) do Centro Educacional Linus Pauling.
 
  1. Qualquer recurso referente às tarefas deverá ser entregue até 10 (dez) minutos após o seu término. A entrega deverá ser feita pelo representante da equipe à Comissão Organizadora, que tomará as providências cabíveis.
 
V. DISCIPLINA
 
  1. A equipe que se comportar de maneira inadequada durante a realização da gincana, será desclassificada pela Comissão Organizadora.
 
 
 
VI. RESULTADO
 
1.  A classificação final será dada pelo somatório de pontos, conseguidos pelas equipes/turmas, individualmente, nas tarefas cumpridas.
 
 
  1. DISTRIBUIÇÃO DAS TAREFAS
 
 
  1. Cada Equipe deverá cumprir as seguintes tarefas:
 
 
 
TAREFA 01: Arrecadação de alimentos e outros
 
  1. Cada equipe/turma deverá arrecadar alimentos e outros produtos, com o objetivo de totalizar o maior número de pontos (conforme tabela abaixo) que, após somados, serão convertidos na seguinte pontuação/classificação:
 
 
 
1º Lugar -  500 pontos 
2º Lugar -  475 pontos 
3º Lugar -  450 pontos 
4º Lugar -  445 pontos 
5º Lugar -  440 pontos 
6º Lugar -  435 pontos
 
 
 
 
 
 
 
 
  QUANTIDADE LISTAGEM DE PRODUTOS PONTUAÇÃO
01 25 kg Arroz 50 pontos + 2 por kg
02 25 kg Feijão 40 pontos + 4 por kg
03 20 kg Açúcar 40 pontos
04 20kg Fubá 10 pontos
05 20 kg Farinha de trigo 10 pontos
06 10 litros Óleo 20 pontos
07 01 kg Sal 05 pontos
08 10kg Macarrão 25 pontos + 4 por kg
09 12 litros Leite em caixa   40 pontos + 3 por litro
10 12 unidades Fraldas descartáveis (infantil) (M/ G/GG) 60 pontos
11 10  unidades Brinquedos novos ou seminovos 45 pontos
12 10  unidades Fralda geriátrica 80 pontos
13 5    unidades Pasta de dente 15 pontos
14 10  unidades Sabonete 15 pontos
15 5    unidades Escova de dente 15 pontos
16 5    unidades Shampoo 15 pontos
17 2   unidades Cobertores em bom estado de conservação (limpos e sem furos) 40 pontos
18 2   unidades Agasalhos em bom estado 40 pontos
  1. No dia 08/06/18 (sexta-feira) será realizada a contagem dos alimentos e produtos arrecadados pelas equipes/turmas.
 
  1. Turno Matutino - Somente serão computados alimentos que chegarem até às   8  horas.
            Turno Vespertino - Somente serão computados alimentos que chegarem até às     14  horas.
 
Parágrafo Único: Os pontos extras (ítem 1.3 deste edital) somente serão computados mediante o cumprimento TOTAL da tarefa 01 (ítem 1.1). Caso contrário, serão desconsiderados.
 
  1.  CASO HAJA DESISTÊNCIA DE ALGUMA EQUIPE/TURMA, FICA PROIBIDA A DOAÇÃO DE QUALQUER ÍTEM DA TABELA DE UMA EQUIPE/TURMA PARA OUTRA. OS ALIMENTOS APENAS ENTRARÃO PARA DOAÇÃO.
 
  1. A equipe/turma que arrecadar produtos além da listagem (tabela do item 1.1)  ganhará pontos por quilo (kg)  ou litro (L) dos produtos conforme indicado a seguir:
 
PRODUTOS PONTUAÇÃO
Arroz 02 pontos por Kg (quilo)
Feijão 04  pontos por Kg (quilo)
Macarrão 04 pontos por Kg (quilo)
Leite 03 pontos por L (litro)
 
1.3.1. A contagem dos pontos extras, após somados, será convertida na seguinte pontuação/classificação:
 
 
1º Lugar -  500 pontos 
2º Lugar -  475 pontos 
3º Lugar -  450 pontos 
4º Lugar -  445 pontos 
5º Lugar -  440 pontos 
6º Lugar -  435 pontos

 
1.3.2. O resultado final dessa tarefa será computado pela soma dos pontos obtidos nos itens 1.1 e 1.3.
 
2. Todos os produtos arrecadados serão doados para diversas Instituições Beneficentes do nosso Município.
 
 
 
TAREFA 02: Bandeira, Grito de Guerra e Mascote
 
Dia 04/06/18 (segunda-feira)
 
 
 
“Identidade Visual” –Cada equipe deverá criar e apresentar:
 
  1. Bandeira em algodão cru, tamanho 80 X 60 cm, cujo Valor Humano sorteado pela turma seja representado com desenho ou frases;
 
  1. Grito de Guerra, fazendo referência ao seu Valor Humano.
 
  1. Mascote de sua equipe.
 
Todos esses ítens deverão estar de acordo com o Valor Humano escolhido pela equipe/turma e serão apresentados durante o desfile de abertura.
 
Tarefa cumprida = 200 pontos.
TAREFA 03: “Brincadeira Surpresa
 
Dia 05/06/18 (terça-feira)
 
 
TAREFA 04: “Campanha Eleitoral”
 
Dia 06/06/18 (quarta-feira)
 
  1. Cada equipe deverá ler um discurso em favor do Valor Escolhido, estando o seu representante caracterizado como Candidato à eleição.
 
Tarefa cumprida = 200 pontos
 
Dia 07/06 (quinta-feira)
 
TAREFA 05: “Cacarecos”
 
 Cada equipe deverá trazer objetos que possam ser sorteados.
 
1º Lugar -   200 pontos
2º Lugar -   185 pontos
                                                     3º Lugar -   170 pontos
4º Lugar -   160 pontos
                                                     5º Lugar -   150 pontos
 
Dia 08/06/18 (sexta-feira)
 
Ensaio Geral
 
Produtos arrecadados para doação:
 
Boa ação”: Contagem dos alimentos e produtos arrecadados pelas turmas para doação.
 
Obs.: Somente serão computados alimentos que chegarem até as 14h.
 
 
Dia 09/06/18 (sábado)
 
TAREFA 06: “Meu Brother”
 
1. Cada equipe/turma receberá da Comissão Organizadora da Gincana uma ficha que deverá ser preenchida pelo(s) aluno(s), constando nome e dados do(a) amigo(a) que assistirá à apresentação de dança, no dia 09/06/2018.
 
2 – Cada equipe/turma poderá indicar quantos amigos quiser. As fichas deverão ser entregues  a Comissão Organizadora até o dia 08/06/2018 (sexta-feira), às 14h.
 
3 – Samente marcará ponto para sua equipe o(a) aluno(a) que confirmar a presença do(a) amigo(a) indicado(a) na ficha, junto à comissão organizadora, antes ou durante a apresentação da dança da equipe, no dia 09/06/2018 (sábado).
 
4 – A pontuação de cada equipe/turma será computada e convertida da seguinte forma:
 
1º Lugar -   200 pontos
2º Lugar -   185 pontos
                                                     3º Lugar -   170 pontos
4º Lugar -   160 pontos
                                                     5º Lugar -   150 pontos
TAREFA DA DANÇA
 
 Apresentar uma dança vestido a caráter no dia 09/06/18 (sábado).
 É obrigatória a participação de 50% da turma.
 
1.1. É obrigatória a participação de 50% de cada turma.
 
1.2. Cada equipe deverá trazer sua música (será aceito apenas pen drive) para a dança no dia da apresentação.
 
 
1.3. Critérios para cumprimento dessa tarefa:
- Vestimenta adequada para o tema. Perderá pontuação a equipe que se apresentar com integrantes descaracterizados.
- Organização da turma.
- Sincronismo entre dança e música.
- Estética geral da turma.
 
1.4. A turma com maior porcentagem de participação nessa tarefa receberá 50 pontos de bonificação.
 
Tarefa cumprida = 200 pontos
 
VIII. PREMIAÇÃO
 
Será declarada vencedora a equipe com a maior soma de pontos. As demais colocações obedecerão à ordem decrescente de pontos.
 
 
IX. ORIENTAÇÃO
 
Cada equipe/Tuma receberá orientação dos professores, conforme tabela a seguir:
 
PROFESSORES RESPONSÁVEIS
 
TURMA PROFESSORES
1º ANO A KAMILA
1º ANO B NELMA
1º ANO C PRISCILLA
1º ANO  D ANDYARA
2º ANO  A/C NANÁ
2º ANO  B PATRÍCIA
2º ANO  D DRIELI
2º ANO  E CLÁUDIA
3º ANO  A/B ANDRESSA
3º ANO  C JANIELE
4º ANO  A FABÍOLA
4º ANO  B ELIS REGINA
4º ANO  C DANIELE
5º ANO  A/B NAYRA / ROBERTA
5º ANO  C/D ELIANA / MARIANA
 
 
X. DISPOSIÇÕES GERAIS:
 
Os casos omissos desse regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora da Gincana.
Serra, 04 de maio de 2018.
Equipe Pedagógica – Centro Educacional Linus Pauling
TAREFAS SURPRESAS:
Deverão ser cumpridas por metade + 1 da turma.
* 04/06/18 (segunda-feira)
 
... “Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”...
 
- Vir com fitinhas verde e amarela presos nos punhos e a cara  pintada.
 
Tarefa cumprida = 10 pontos
 
* 05/06/18 (terça-feira)
 
Cabeça Feita
 
- Vir com um penteado diferente para a escola.
- Trazer afixado na camisa o valor escolhido pela sua equipe.
 
 
* 06/06 (quarta-feira)
 
- Vir com a camisa do time que torce e com um gorro na cabeça.
 
 
* 07/06 (quinta-feira)
 
 
- Vir com uma faixa de Presidente da República.
 
 
* 08/06 (sexta-feira)
 
- Meninos vir com bigodinho e barbicha
- Meninas vir com uma bolinhas de rouge e 3 pintinhas.
Publicado 22/05/2018

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